Liga Álvaro Bahia realiza evento em comemoração ao Dia Mundial Do Autismo

O Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, foi marcado por um evento promovido pela AMA (Associação de Amigos do Autista), em parceria com a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, instituição mantenedora do Hospital Martagão Gesteira e do Centro de Referência para o Autismo (CRA), a ser inaugurado ainda nesse semestre. A ação contou com a estrutura de um ônibus doado pelo Rotary Club International, cujo objetivo é oferecer à população dos bairros de Salvador e interior do Estado, uma Unidade Móvel de Saúde com foco no atendimento multidisciplinar voltado para o Autismo, de modo a promover acolhimento às crianças portadora do transtorno e suas respectivas famílias.

Com programação variada, voltada para a orientação e esclarecimento sobre o assunto, a ação aconteceu na manhã do último sábado, em Salvador, no bairro da Barra, e contou com a participação de equipe multiprofissional, composta por fonoaudiólogo, psicólogo, médicos, além de voluntários que envolveram crianças e adultos com atividades lúdicas e informativas.

Diretora médica das Unidades da Liga Álvaro Bahia, Dr.ª Adriana Cardoso acompanhou de perto o evento, bem como o presidente executivo da referida instituição, Dr. Durval Olivieri, além de Tatiane Chagas, fonoaudióloga, especialista em Neurociência, e futura coordenadora técnica do Centro de Referência para o Autismo, que vai oferecer assistência integral à criança portadora do Transtorno do Espectro do Autismo.

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, outra ação da Liga Álvaro Bahia, em parceria com o Rotary Club International acontecia em Feira de Santana.

Leave a Reply