Martagão Gesteira reinaugura UTI Pediátrica e Ambulatório de Oncologia

galeria-6842Nesta segunda-feira (30), o Martagão Gesteira celebrou a reinauguração de sua UTI Pediátrica e Ambulatório de Oncologia, reformados através de doações de pessoas físicas e jurídicas, viabilizando espaços com mais qualidade, para atender as crianças que chegam de todo o Estado da Bahia. Com 10 leitos e uma equipe composta por 55 profissionais, a UTI pediátrica realiza procedimentos de alta complexidade, como cirurgia cardíaca e neurocirurgia, destacando-se na rede pública de saúde como um dos hospitais pediátricos que reúne, em um único serviço, a tomografia, oncologista e neurocirurgião, agilizando o atendimento e, consequentemente, aumentando as chances de cura do paciente.

Bastante emocionado, o cantor Saulo Fernandes esteve no Martagão para participar do evento. No Ambulatório de Oncologia, que leva o seu nome, dezenas de pacientes com tumor no sistema nervoso central, o segundo mais frequente na oncologia pediátrica, já foram atendidos. De acordo com a coordenadora do serviço, Dr.ª Luciana Nunes, o Martagão tem ampliado o número de atendimentos com esse tipo de patologia e, hoje, conta com três neurocirurgiões, que fazem um atendimento em conjunto com o serviço de oncologia, em um ambulatório específico, colocando o Martagão Gesteira como o único hospital da rede pública de saúde, na capital baiana, a oferecer o serviço de Neuro Oncologia Pediátrica. No ambulatório, são cerca de 40 pacientes atendidos por dia, além dos 150 em tratamento permanente.

A equipe do Martagão Gesteira e a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, instituição mantenedora do Hospital, agradece a todas as pessoas envolvidas na realização desse projeto, como a equipe do Reino da Folia e, em especial, Saulo Fernandes, que vem apoiando Martagão desde a campanha “Só Tá Faltando Você”, lançada em 2014.

 

Leave a Reply