Serviço de Ortopedia do Hospital Martagão Gesteira é destaque na Itália- Hopital Infantil apresenta 17 trabalhos científicos realizados na instituição

O Hospital da Criança Martagão Gesteira está sendo representado no 37o SICOT Orthopaedic World Congress, em Roma. O Coordenador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da instituição, Dr. Fernando Garcia, vai apresentar 17 trabalhos científicos desenvolvidos no Martagão, abrangendo as diversas áreas da Ortopedia Pediátrica.Entre os temas tratados no evento, Dr. Fernando vai abordar: Pés e suas formas de tratamento (gesso, cirurgias), Obesidade na criança relacionando aos defeitos e pés chatos, Fraturas, Joanetes na infância, Paralisia cerebral e Infecções ósseas.

Ao falar sobre a significância do Martagão, dr. Fernando destaca a seriedade das pesquisas e do trabalho de ensino da instituição. “Isso demonstra a forma séria dos seus profissionais, que conseguem realizar uma medicina avançada, sempre em prol de nossas crianças. Nossas publicações estão sempre em conjunto com o grupo de Ortopedia Pediátrica da USP, o que demonstra a seriedade das nossas pesquisas, todas cadastradas na Plataforma Brasil”, disse.

O serviço de ortopedia do Martagão realiza cerca de 3 mil atendimentos mensais e 200 cirurgias/mês, todas através do SUS (Sistema Único de Saúde). O Hospital, que também é hospital escola, é fonte de diversos trabalhos científicos apresentados mundialmente, formando todos os anos diversos profissionais especializados, com atuações multidiscipliares.