Martagão Gesteira abre as inscrições para a II Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil

O Hospital Martagão Gesteira realiza a II Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil no dia 13 de novembro. O evento tem um propósito social e a renda arrecadada com as inscrições será revertida para a melhoria dos serviços da oncologia do Hospital.

Os interessados podem se inscrever através do site www.martagaogesteira.org.br. A expectativa é reunir, aproximadamente, 4 mil participantes, no bairro da Barra. O percurso de 5 km, com largada às 07h30, será dividido em quatro pontos de cores e hidratação Cada participante receberá um kit composto por camisa, número de inscrição e 100g de pó colorido.

Referência em todo o Estado, o serviço de Oncologia do Martagão é o maior da Bahia, atendendo cerca de 1500 crianças mensalmente, passando por serviços ambulatoriais, de exames, internamento, cirurgias e quimioterapia. Desse total, aproximadamente, 150 crianças estão em tratamento constante.

*I Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil* – As corridas coloridas invadiram o circuito de corridas no Brasil e vêm atraindo pessoas de todas as idades. Elas são inspiradas no Holi, o festival das cores indiano que celebra a chegada da primavera. O foco não está na competição e sim na divertida experiência. Cerca de 4 mil participantes coloriram o Jardim de Alah na primeira edição da Corrida Colorida de Combate ao Câncer Infantil. O evento beneficente contou com a participação de 30 crianças, pacientes e ex-pacientes do Martagão Gesteira, e teve a renda arrecadada para a melhoria dos serviços da oncologia do hospital.