Martagão Gesteira abre inscrições para curso de contação de histórias

O Hospital Martagão Gesteira vai ministrar curso de contação de histórias, que está sendo organizado pelos setores de voluntariado, psicologia e brinquedoteca da unidade. As aulas são divididas em 3 módulos e acontecem nos dias 1 e 8 abril de forma teórica, das 8h às 12h, no auditório da instituição filantrópica, seguidas de 2 horas práticas em datas a combinar.

Francisco Cortizo, responsável pela brinquedoteca do hospital, afirma que a prática traz benefícios para o tratamento de crianças e adolescentes: “A contação de histórias está contemplada no processo de humanização da saúde. Quando a criança está internada, ela está doente, mas não deixa de ser criança. O universo do imaginário consegue tirar o estresse que a mudança de rotina causa. A gente devolve para ela o brincar, o fantasiar e o viver outras histórias. Isso possibilita melhoria na evolução do tratamento. Além disso, estimula o interesse pela leitura. Muitos voltam procurando pelos livros”.

Interessados devem se inscrever no setor de voluntariado do Martagão Gesteira de segunda a sexta, das 08h às 17h. As vagas são limitadas.

Mais informações: (71) 3032-3805.

 

Serviço:

Evento: Curso de contação de histórias
Palestrante: Francisco Cortizo
Local: Hospital Martagão Gesteira, rua José Duarte, n. 114, Tororó, Salvador – BA
Datas: 01 e 08 de abril
Carga horária: 10h
Valor: R$ 50,00
Inscrições: Setor de voluntariado do Martagão Gesteira
Tel: (71) 3032-3805